• Ceclin
out 23, 2019 0 Comentário


Final do III FestMúsica vai agitar estudantes de Escada nesta sexta-feira (25)

III FestMúsica Escada PE

Após a realização das etapas de seleção, seguem para participar da final os participantes que fazem os ensaios preparatórios para a Grande Final do III FestMúsica 2019, da Rede Pública Municipal de Ensino de Escada, na Mata Sul. As 10 músicas finalistas tiveram a primeira oportunidade de enfrentar e revelar seus sentimentos. Nesta sexta-feira, 25 de outubro, às 19 horas no Salão do SESI de Escada ocorre a final, pelo qual garante premiações e a gravação de um CD ao vivo. A entrada é aberta ao público.

A cada interpretação, cada nota e acordes o que se percebe é o tamanho da capacidade e criatividade que envolvem estes jovens. São talentos que pouco a pouco se revelam em meio ao nervosismo compreensível. No total, 10 músicas, de oito escolas da Rede Pública Municipal, estarão apresentando suas composições inéditas, contemplando letra e música de autoria dos próprios estudantes.

III FestMúsica apresentam os estudantes finalistasEste ano o repertório traz novidades. Pelo menos quatro estilos musicais estão presentes: o frevo, o maracatu, o romântico e o gospel. “Todos os anos o festival nos traz desafios e estímulos. Estamos animados com o desempenho de todos e todas. Preparem-se! Este III FestMúsica promete muitas emoções”, declarou Dimison Cesar, arranjador e regente da banda.

Os trabalhos de gravação das chamadas para o evento contam com o apoio da equipe técnica da Prefeitura da Escada, com apoio de Sávio Vídeo produções e colaboração de Alan Henrique (aluno da Escola Técnica Luiz Dias Lins que foi destaque da TV jornal).  “É quando a gente realiza projetos como este que percebe o potencial das nossas crianças e jovens. As músicas dos nossos dois festivais surpreenderam na qualidade. Esperamos que este festival continue revelando todo esse trabalho”, declarou Jon Kennedy, Secretário de Educação de Escada. A estrutura montada objetiva valorizar a produção dos estudantes e reconhecer o empenho e dedicação das escolas que apoiaram esse trabalho de produção literária e musical.

Finalistas III FestMúsica 2019 Escada PE