Ceclin
ago 08, 2016 0 Comentário


Final de semana fecha com mais três homicídios em Vitória de Santo Antão

delegacia da vitória de santo antão pe

José Heleno Soares, 59 anosPrecisamente quatro homicídios foram registrados nos primeiros dias deste mês de agosto em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. O último registro na cidade ocorreu na madrugada de hoje (08/8) quando foi encontrado sem vida por trás da Igreja Católica da comunidade de Água Branca, um homem identificado por José Heleno Soares, de 59 anos (foto), com ferimentos provocados provavelmente por disparos de revólver. Ele era andarilho e conhecido por todos como “Zé do Bafo”. Ele não causava qualquer tipo de problema na comunidade.  O  corpo do andarilho foi levado ainda nesta manhã ao IML – Recife.

LEIA TAMBÉM: PM prende dupla suspeita de assassinar andarilho em Vitória 

Por sua vez, na manhã do último sábado (06), Ronaldo de Aguiar Lima, com 23 anos, que morava no Engenho Águas Claras, área rural da Vitória de Santo Antão, foi encontrado morto atingido na região do peitoral com um disparo de calibre 12. Um fato incomum foi que suas calças estavam baixadas até a altura dos pés. O corpo foi encontrado num canavial, em terras do Distrito de Jussaral, da cidade do Cabo de Santo Agostinho (RMR). O jovem trabalhava em uma oficina de conserto de motos próximo a ponte do Dique, no perímetro urbano da Vitória. Apesar do crime ter ocorrido em outra cidade, as investigações devem ficar, após uma mudança, na Área Integrada de Segurança (AIS) do 21º BPM, quando todas as ocorrências de Jussaral estão inseridas nas estatísticas de Vitória. Tudo indica que ele pode ter sido vítima de uma emboscada, já que sua moto e seus pertences estavam no local.

Edvaldo Farias Alves, de 30 anosOutra ocorrência de crime violento letal em Vitória vitimou um homem identificado por Edvaldo Farias Alves, de 30 anos (foto), que residia em Dr. Alvinho. Ele era conhecido por “Farinha” e acabou executado com vários tiros. Informações iniciais atestam que alguns jovens estavam sentados conversando nas proximidades de um campo de futebol, situado na Rua Capitão Antônio Amaro Silva, no bairro do Alto da Balança, quando o algoz surpreendeu a vítima falando: “Olha o que mandaram para você”, sacando de um revólver e fatalmente matando Farinha, o qual tombou sem vida no local. A vítima já passou pelo sistema prisional condenado por porte ilegal de arma de fogo, contudo, conforme a Civil, o envolvimento com o tráfico de drogas no local pode ter motivado o crime.

O Delegado Ariosto Esteves da 17ª Delegacia de Homicídios da Vitória iniciou as investigações destes últimos crimes, todas com características de execução. Todos os corpos seguiram para perícia no Instituto de Medicina Legal (IML), do Grande Recife, reforçando neste período mais crimes violentos letais na cidade. O primeiro deste mês ocorreu no dia 1º pelo qual vitimou um jovem na comunidade de Dr. Alvinho. Relembre AQUI.