Final da Copa Mundial de Clubes – como aconteceu
No sábado 12 de fevereiro, a final da Copa Mundial de Clubes 2022 foi disputada no Estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi. O Chelsea, campeão da UEFA Champions League, enfrentou o Palmeiras – campeão da Copa Libertadores da CONMEBOL. Enquanto ambos os clubes buscavam seu primeiro título, foi o time da Premier League inglesa que acabou ficando em primeiro lugar. Se você está procurando as últimas chances nos jogos de hoje ou jogos de amanhã, vamos dar uma olhada na forma como a partida se desenrolou.
1 minuto: Começa. Acredita-se que haja 15.000 torcedores do Palmeiras lotados no estádio, e eles estão fazendo muito barulho!
11 minutos: Um tiro de Callum Hudson-Odoi é bloqueado, muito para os aplausos dos fiéis de Verdão. Os Palmeiras parecem defensivos, mas estão segurando bem sua linha.
17 minutos: Algumas chances para o Palmeiras – a primeira, uma cobrança de falta de Gustavo Scarpa, é liberada facilmente. Depois Édouard Mendy faz uma defesa fácil enquanto a bola é bombeada de volta para dentro.
24 minutos: A primeira grande chance do jogo e cai para Dudu, que faz todo o trabalho duro, antes de virar e chutar. A bola passa por cima da barra.
27 minutos: Kai Havertz tem duas oportunidades para o clube inglês. Ambas vão largas e ele deveria ter feito melhor.
31 minutos: Primeira substituição quando o Mason Mount of Chelsea deixa o campo. Christian Pulisic é seu substituto.
39 minutos: Mais duas oportunidades para os Blues – primeiro Pulisic faz seu chute livre sobre o bar, depois Romelu Lukaku chuta para longe por Weverton.
44 minutos: Até agora, não tem havido muita qualidade em exibição. Ze Rafael está perto de dar o passe para Dudu, mas o passe é interceptado por Andreas Christensen.
Metade do tempo: Continua sem gol em Abu Dhabi. Tem sido um caso cauteloso, e parece que um único gol poderia roubá-lo para qualquer um dos lados. Mais qualidade é necessária no segundo tempo.
49 minutos: É um começo muito mais brilhante para o Chelsea, que teve uma série de chances no início deste segundo período. Weverton é chamado para a ação, mas reclama a bola com alguma facilidade do chute livre de Pulisic.
55 minutos: GOLO! O impasse é quebrado e é pelo clube inglês. Hudson-Odoi corre pela ala esquerda, e chicoteia na bola para Lukaku que salta mais alto que os demais. Uma cabeça da poderosa e é 1-0 no Chelsea – como Betfair previu.
60 minutos: Uma primeira substituição para o Palmeiras – e Zé Rafael deixa o campo. Jailson é seu substituto.
62 minutos: Pênalti para o Palmeiras! É dado como um handebol, mas o árbitro vai para a tela. Thiago Silva é o infrator. Veiga se levanta e mantém a calma – entalando a bola para a direita. O jogo continua!
66 minutos: O momento está com os brasileiros, e seus torcedores permanecem em boa voz. Um canto para o Verdão, mas é apressado.
77 minutos: Esta partida ainda está em equilíbrio e há mais mudanças. Lukaku e Hudson-Odoi partem para o Chelsea – a ser substituído por Timo Werner e Saúl. Duas mudanças para o Palmeiras com Rony e o marcador de gols, Veiga a sair. Wesley e Atuesta assumem seus lugares.
90 minutos: Há cinco minutos de tempo adicional e nenhuma das duas equipes assumiu o controle.
Tempo integral: Este está indo na distância – mais meia hora para chegar.
91 minutos: Sem mudanças para o Palmeiras, mas há pernas frescas para a equipe de Thomas Tuchel – com o potencial de uma disputa de pênaltis a caminho.
98 minutos: Malang Sarr poderia ter sido o herói do Chelsea na prorrogação, esmagando a bola a quilômetros de distância do gol.
103 minutos: Depois de cortar uma figura solitária na frente, Dudu deixa o campo e Rafael Navarro entra em campo.
105 minutos: A primeira metade do tempo extra chega ao fim.
114 minutos: Pênalti para Chelsea! Vai para VAR novamente – e parece que a bola bate na mão de Luan. César Azpilicueta, o capitão, pega a bola – mas Havertz a tira de cima dele. Weverton vai na direção errada e é 2-1 Chelsea com apenas alguns minutos restantes.
120+5 minutos: Ele sofreu o que parece ser o gol da vitória, e Luan recebeu agora um cartão vermelho. Ele deixa o campo em lágrimas e o jogo foi de mal a pior para o Palmeiras.
Em tempo integral: O Chelsea é campeão mundial.