Ceclin
mar 26, 2018 0 Comentário


Filho do prefeito de Vitória, Aglailson Victor se define para o PSB após ser vetado no PP

Com o veto no PP, o clã dos Queralvares teve que rever sua tática eleitoral. Fotos: Oscar Rodrigues

Com o veto no PP, o clã dos Queiralvares teve que rever sua tática eleitoral para 2018. Fotos: Oscar Rodrigues/Divulgação

Nesta segunda-feira (26/03), em ato de filiação na sede estadual do PSB, Aglailson Victor confirmou o seu ingresso na sigla socialista. Victor assinou a ficha de filiação ao lado de Sileno Guedes, presidente estadual do partido, de João Campos, chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco e vice-presidente nacional de Relações Federativas da legenda, e do prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Junior.

“A chegada do companheiro Aglailson Victor fortalece o nosso partido. Ele e sua família têm uma tradição no PSB e uma representação importante na Zona da Mata, além de outras regiões do Estado. Seguimos firmes reunindo forças para manter o projeto socialista em Pernambuco”, afirmou Sileno Guedes.

26-03-2018 Filiação Aglaison Victor _Oscar Rodrigues (1)“Victor entra no PSB para somar. Com a sua juventude e disposição para o trabalho, além de uma trajetória política marcada pela referência do seu avô, Zé do Povo, e do seu pai, o prefeito Aglailson Júnior, ele tem muito a contribuir na construção de uma nova política. Victor conta com o meu apoio para essa bonita história que inicia no Partido Socialista Brasileiro”, afirmou João Campos, que abonou a ficha de filiação do correligionário. Victor vai tentar uma vaga na Alepe e dobrará com João Campos para deputado federal em Vitória de Santo Antão.

Durante o ato, Aglailson Victor se mostrou disposto a contribuir com o projeto socialista em Pernambuco e destacou sua disposição em agregar a Frente Popular. “É uma alegria ingressar no PSB, partido em que meu pai e meu avô construíram sua história em Pernambuco e em Vitória, especialmente. Agora é hora de começar a construir nossa própria história”, afirmou.

PP

Nos bastidores políticos foi ventilado que os pré-candidatos a deputado estadual do Partido Progressista (PP) vetaram a entrada de Aglailson Victor para as eleições deste ano. Diante do exposto, o prefeito de Vitória teve que filiar o seu filho para compor o chapão que será encabeçado pelo PSB. O filho de Aglailson Júnior já era apresentado pelo Deputado Federal Eduardo da Fonte, que dirige o PP em Pernambuco, como um dos nomes fortes para a chapinha de candidatos a deputado estadual que será lançada para as eleições 2018, onde asseguraria uma disputa mais tranquila para Victor. Com o veto no PP, o clã dos Queiralvares teve que rever sua tática eleitoral.