Ceclin
dez 03, 2014 0 Comentário


Filho do prefeito de Catende é assaltado duas vezes em 12 horas

Folha PE

arma-de-fogoO filho do prefeito do município de Catende, na Mata Sul, foi assaltado duas vezes em 12 horas. Ronaldo Alves Cordeiro, de 36 anos, foi abordado por cinco criminosos, na noite da última terça-feira (2), quando chegava na casa onde mora. Os assaltantes renderam os vigilantes e fizeram Ronaldo, a esposa e as funcionárias da casa dele reféns. Na hora do crime, os três filhos – de dois, seis e oito anos – de Ronaldo estavam no local. Como os criminosos não encontraram dinheiro na casa, levaram o filho do prefeito até o posto de gasolina que ele é dono. No local, os criminosos levaram cerca de R$ 10 mil.

Segundo o prefeito de Catende, Otacílio Cordeiro, a investida aconteceu às 18h30 e durou uma hora e meia. Além do dinheiro, os criminosos levaram celulares e objetos pessoais. Na manhã desta quarta-feira (3), por volta das 8h, quatro criminosos foram até a casa de Ronaldo para realizar um novo assalto. Desta vez, os criminosos não conseguiram levar nada e a polícia foi acionada. Houve troca de tiros e perseguição. Ronaldo, que estava sozinho na residência, não foi atingido. Três policiais militares foram baleados e encaminhados a uma unidade de Saúde em Caruaru, no Agreste. Um dos quatro criminosos foi atingido pelos disparos e foi encaminhado para um hospital no município.

Ainda segundo o prefeito de Catende, o filho dele informou que os criminosos que agiram na noite da última terça não são os mesmos que agiram na manhã desta quarta. Apesar disso, o prefeito informou que o criminoso que ficou ferido disse que eles fazem parte da mesma quadrilha e que moram em Palmares, também na Mata Sul. Até o momento, os outros oito criminosos ainda não foram localizados pela Polícia. Após passar pelo atendimento hospitalar, o criminoso ferido, que não foi identificado, prestará depoimento e será encaminhado ao presídio.