Ceclin
jul 31, 2013 0 Comentário


Fiepe defende terceirização

Eutalita Bezerra/FolhaPE

A falta de regulamentação na terceirização gera insegurança jurídica para as empresas e soma milhares de processos no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Um projeto de lei que prevê a solução para esses entraves deve ser votado no próximo dia 13. Em Pernambuco, a Federação das Indústrias do Estado (Fiepe) já discute o tema com empresários locais e acredita na aprovação da matéria. De acordo com o presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, a instituição está trabalhando na conscientização dos componentes da comissão sobre a importância da terceirização para o emprego e a modernização da indústria.

“Ela ajuda a qualificar a mão de obra, funciona como incentivo ao empreendedorismo e faz com que você tenha uma eficiência maior, melhorando principalmente a produtividade que tanto tem diminuído na indústria brasileira“, esclarece.

Ainda segundo ele, com o projeto aprovado, a indústria vai dispor de mais segurança na contratação de serviços. “Alguns segmentos também vão se modernizar, na medida em que vão poder ter uma gama de fornecedores de mão de obras especializadas. Vamos melhorar muito nesse sentido, o que vai dar abrangência maior à indústria nacional e ao emprego”, afirma. O projeto é de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO).