Ceclin
out 25, 2013 0 Comentário


Ficou para 5 de novembro votação do piso dos agentes de saúde

Blog do Inaldo Sampaio

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), marcou para 5 de novembro a votação do projeto que institui um piso nacional salarial para os agentes de saúde.

Os deputados chegaram a aprovar ontem a “urgência” para que o projeto seja colocado em votação, porém não houve quórum para deliberação. Antes sugeriu aos deputados que defendem sua aprovação, entre eles o pernambucano José Augusto Maia (PROS-PE), entrar em entendimento com o governo para evitar risco de veto.

“Não quero que os agentes sejam enganados com uma festa pela vitória no painel e, depois, vir a frustração de saber que ganhamos, mas não levamos. Se insistirmos na votação, há o risco do constrangimento maior de não haver quórum”, disse o presidente da Câmara após anunciar o adiamento da votação.

O projeto prevê reajuste anual de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e aumento real durante três anos com base na variação do Produto Interno Bruto (PIB).

O valor do piso não é definido no texto. O valor atual, estabelecido por uma portaria do Ministério da Saúde, é de R$ 950,00.