Ceclin
jun 01, 2015 0 Comentário


Fetraf-PE realiza encontro com coordenadores da Regional de Glória do Goitá

fetraf joao santosNesta segunda-feira (01/06), a Fetraf Pernambuco realizou um encontro por meio de sua diretoria, com os Coordenadores dos Sindicatos dos Agricultores e Agricultoras Familiares – Sintraf’s da Micro Regional de Glória do Goitá, que juntos somam quatro entidades (Pombos, Chã de Alegria, Lagoa de Itaenga e Glória do Goitá), das 152 existentes no Estado.

Em pauta, foram apresentadas as ações das jornadas estadual e nacional da Fetraf, bem como os resultados que a instituição conquistou neste ano, entre elas a portaria que reconhece a agricultura familiar como categoria profissional através do Ministério do Trabalho e Emprego.

Na reunião também foram esclarecidos assuntos quanto à reorganização dos polos sindicais da Fetraf Pernambuco, que segundo o presidente João Santos, é a principal meta da instituição após as jornadas que aconteceram no último mês. “Nosso objetivo até o final do mês de agosto, é deixar um assessor político permanente a disposição dos Sintraf’s Regionais. Serão estes que auxiliarão os dirigentes dos sindicatos no intermédio direto com os agricultores, orientando-os diretamente na luta por garantias de crédito para o campo, na organização das mulheres e juventude na agricultura familiar, no fortalecimento da reforma agrária, e no embate político”, finalizou.

No final do encontro, ficou acordado com os coordenadores regionais sobre o processo eleitoral de cada município, para o triênio de 2015/2016/2017 que deverá acontecer ainda neste mês de junho.

com informações da Assessoria.