Ceclin
nov 16, 2022 0 Comentário


Festival de Teatro de Caruaru premiou inúmeros trabalhos artísticos da Vitória de Santo Antão

Por Pablo Dantas, do Blog Mata Cultural

O Festival de Esquetes e Festival de Teatro Infantil de Caruaru – FESTIC, em sua 22ª edição, receberam mais de vinte espetáculos de várias regiões do País, entre os dias 07 e 13 de novembro, no Teatro João Lyra Filho. A Associação de Artistas de Caruaru e Cláudio Soares Produção Cultural são os responsáveis pelo FESTIC, que contou, também, com o apoio da FETEAPE e SATED-PE.

O FESTIC existe desde 1988 e, depois de dois difíceis anos pandêmicos, voltou com tudo. Junto com a volta do festival, a comunidade artística comemorou os 50 anos do Teatro João Lyra Filho. Certamente, uma edição marcante, repleta de significados que extrapolam a cena e dizem muito sobre o Brasil que se reconstrói pós-eleição.

O que chamou atenção, mesmo diante de tantas produções louváveis, foi a quantidade de prêmios que os grupos de Vitória de Santo Antão ganharam. Das 24 premiações, levaram 14! Sem dúvidas, uma edição marcada pela excelente produção teatral vitoriense. Sobre isso, o Diretor e Ator, Wedson Garcia, nos falou:

“Esse ano [o FESTIC] teve uma edição diferente e muito especial, foi o grande destaque do Teatro de Vitória de Santo Antão nessa edição. Vitória nunca tinha ido com tanta força. Eu que acompanhei o evento durante quase toda a semana, pude perceber o entusiasmo dos organizadores do evento e também dos artistas da cidade, que não cansaram de enaltecer os espetáculos que representavam a nossa Vitória de Santo Antão”.

Saiba detalhes sobre os espetáculos e premiações dos grupos vitorienses no XXII FESTIC clicando AQUI.