• Ceclin
mar 14, 2009 0 Comentário


Festival leva mais de cem espécies de flores ao Pátio do Carmo

Fotos-Edilson Segundo

Mais de cem espécies de flores ornamentais e plantas ficarão expostas no período de hoje a 22 de março, no Pátio da Igreja do Carmo, no Centro do Recife, durante o I Festival de Flores de Holambra. O evento faz parte da programação do aniversário do Recife e terá entrada gratuita.
Será montada uma estrutura com 500 m², que vai funcionar das 8h às 20h, onde as flores serão comercializadas a preços populares. Rosas, bromélias, orquídeas, violetas, samambaias, cactos, begônias, tulipas, tuias são algumas das espécies que estarão expostas na feira. Também serão encontrados bonsais, plantas medicinais, aromáticas e temperos como a sálvia, tomilho, manjericão, alfazema, alecrim, arruda, orégano e menta.

Quem for à feira vai conferir ainda as mostras de plantas carnívoras, que se alimentam de pequenos insetos. A pega-moscas (Dionea muscipula) possui longos pêlos nas bordas das folhas que ficam abertas como bocas e se fecham rapidamente quando o inseto pousa sobre elas.

Cultivo – Holambra é uma cidade do interior de São Paulo, com apenas 10 mil habitantes, caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais. O município, conhecido como a Cidade das Flores é responsável por 30% das flores vendidas no Brasil, por meio de um leilão eletrônico diário.
O I Festival de Flores de Holambra é promovido pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR