• Ceclin
set 20, 2018 0 Comentário


Festival de Teatro de Limoeiro está com inscrições abertas até dia 21

16º Festel 2018

Inscrições para os espetáculos que desejam participar da Mostra Estudantil Competitiva vão até 21 de setembro. O 16º FESTEL será realizado entre os dias 23 de novembro e 01 de dezembro.

Grupos de teatro, Oficinas de formação de grupos e/ou Companhias de Teatro, Escolas, Instituições de caráter Sociocultural, e artistas de modo geral de Pernambuco e de todo o País que quiserem participar do 16º FESTIVAL DE TEATRO DE LIMOIERO, o FESTEL, precisam correr. Terminam, neste dia 21 de setembro, as inscrições para mais uma edição do Festel que será realizado em Limoeiro, no Agreste, de 23 de novembro a 1º de dezembro de 2018.. As inscrições podem ser feitas, via Correios, através do envio do material indicado no Regulamento e Ficha de Inscrição.

O Festival de Teatro de Limoeiro é promovido pela Companhia de Eventos Lionarte, com o objetivo de estimular a produção teatral dentro das escolas, incentivando a participação dos alunos, integrando desta forma toda a comunidade escolar, na busca de promover um melhor desempenho na qualidade de vida, na arte educação e artistas de modo geral, além de revelar novos talentos. Promovendo também o intercâmbio cultural entre grupos e companhias de teatro, além de valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais. Cada grupo poderá se inscrever com até dois trabalhos, sendo um na categoria Adulta e um para Infância e Juventude.

Para o Coordenador Geral do FESTEL, Radaméis Moura, o Festival de Teatro de Limoeiro é um dos eventos culturais mais importantes da nossa região, promovendo a integração e a difusão de alunos, artistas e espetáculos. “A realização do 16º FESTEL, e em especial da Mostra Estudantil Competitiva, é de fundamental importância, pois no interior poucos festivais mantem viva o pensamento da formação cênica teatral a partir da produção estudantil, e o FESTEL é um deles, deste sua criação sempre teve como foco a valorização da produção escolar”, disse o coordenador.

Para participar da Mostra Estudantil, que possui caráter competitivo, o material de inscrição poderá ser enviado via Correios até a data limite, que é 21 de setembro. Aos interessados o Regulamento e a Ficha de Inscrição podem ser encontradas no site festellionarte.blogspot.com ou solicitar o material através do e-mail lionarte@gmail.com

Para a Mostra Paralela, que é composta por espetáculos profissionais de grupos e companhias teatrais, a organização realizará convites para s mesmos.