Festa para Elias Lira marca união do PSDB e PR com Democratas
Sem entendimento para fechar um candidato único para a Prefeitura da Vitória, os partidos que fazem parte da base de apoio de Elias Lira, de Paulo Roberto e do Dep. Henrique Queiroz decidiram sair das articulações que estavam sendo costuradas com o bloco partidário “Mov. Vitória de Cara Nova”. Conforme este Blog já havia ventilado, a consolidação de uma candidatura de forte embate eleitoral passaria por um acordo entre Paulo Roberto (PSDB) e Henrique Queiroz (PR).
Foi justamente isso o que presenciamos neste Aniversário. Foi fechada a união política partidária entre Elias Lira, Henrique Queiroz e Paulo Roberto. A decisão da cabeça de chapa ficará possivelmente para decidir por um dos três, visto que será realizada uma Pesquisa para abalizar esta decisão.
Da parte de Paulo Roberto, o qual este conta até então com o apoio a sua pré-candidatura a prefeito por parte de Elias Lira, este foi taxativo: “Elias, estou aqui como cidadão que quer o melhor para Vitória, eximido de qualquer vaidade, deixo em suas mãos a decisão do nome que irá representar esta união”, ressaltou Paulo Roberto. Foram evidentes os discursos de várias lideranças quando afirmavam que está consolidada “a luta do bem contra o mal”. Em alusão a campanha difamatória em rádio e TV local feita pelo grupo do ex-prefeito José Aglaílson (PSB) que nos últimos meses não tem poupado em denegrir a honra pessoal de seus opositores.
“Essa união Elias, é para fazermos um governo democrático e sem perseguição para salvar nossa cidade. Vamos decidir um nome entre você, eu e Paulo Roberto, e quem decidirá esta escolha será a vontade do povo. E estou disposto em atender o melhor nome que o povo decidir”, sentenciou Henrique Queiroz. Com o restaurante lotado e a presença da imprensa, os convidados se aglomeraram para escutar o aniversariante e não faltaram quem puxasse o grito: “Fala meu prefeito”.
Sobre a união política fechada neste aniversário Elias Lira fez o alerta: ”Espero Henrique que a vontade do povo seja respeitada. Vamos fazer forte esta união. Todos sabem que a minha vontade é por Paulo Roberto prefeito. De qualquer forma vou fazer tudo que tiver ao meu alcance para escolher um nome que seja da vontade do povo desta terra”, afirmou ele.
Portanto, o quadro político começa a ficar mais claro. Elias Lira mostrou-se disposto a entrar no jogo para cumprir qualquer função. Quem será a cabeça de chapa? Quem será o vice? Será que este acordo passa por Henrique em 2010? O fechamento deste acordo veremos nos próximos capítulos.