• Ceclin
nov 22, 2019 0 Comentário


Festa do Livramento chega à 107ª edição celebrando os 70 anos de sua Paróquia

Neste domingo (24), multidão é aguardada para 107ª Procissão de N. Sa. do Livramento, em Vitória. Fotos: Divulgação

Neste domingo (24/11), multidão é aguardada para 107ª Procissão de N. Sa. do Livramento, em Vitória. Fotos: Divulgação

por Lissandro Nascimento

Com o tema “Com a Virgem do Livramento, há 70 anos partilhando o pão em todas as mesas”, a Festa de Nossa Senhora do Livramento, em Vitória de Santo Antão, chega à 107ª edição, em 2019. Desde o último dia 15 de novembro a programação acontece e segue até domingo (24), com apresentações culturais, novenas, missas e procissões, quando em cada noite os católicos são convocados para doar e destinar alimentos não perecíveis às pessoas carentes. Este ano a celebração conta com toque especial, pois a comunidade expressa suas devoções pelos 70 anos como Paróquia, construindo e reconstruindo histórias na Terra das Tabocas.

Festa do Livramento - 70 anos de ParóquiaPara o domingo, o encerramento das celebrações marca às 06h. com tradicional ritual trazendo girândola e, às 8h, celebração eucarística para idosos e enfermos; às 15h30 a Paróquia realiza Missa Solene; às 17h, procissão com a imagem da Santa pelas ruas centrais; e às 19h, bênção do Santíssimo encerrando a festividade com a descida da Bandeira da Santa fixada defronte a Paróquia situada à Praça Félix Barreto.

Uma das principais Paróquias de Vitória, Nossa Senhora do Livramento há um registro histórico de dois importantes pastores de ovelhas: Padre Rubens que por 30 anos escreveu a história dessa Paróquia e o Padre André Martins que está escrevendo atualmente.

Feirinha de Artesanato

Artesãos e artesãs vitorienses participam neste final de semana do encerramento das Festividades dos 70 anos da Paróquia do Livramento. Uma Feirinha de Artesanato foi instalada nesta sexta-feira (22) e sábado (23), das 16h às 22h e no domingo (24), das 10h às 22h. A ação faz parte do programa municipal de valorização aos artistas locais, que tem como objetivo promover a melhoria da atividade econômica desse segmento.