Ceclin
nov 29, 2016 0 Comentário


Festa do Lídia Queiroz celebra Senhora da Conceição, em Vitória

Capela da Conceição no Lídia Queiroz

 

34ª Festa Senhora da ConceiçãoA Capela de Nossa Senhora da Conceição – comunidade Lídia Queiroz, em Vitória de Santo Antão, promove a 34ª Festa para celebrar a Santa, entre os dias 29 de novembro a 08  de dezembro, sob a intermediação da Paróquia Santo Antão, que abre na próxima terça (29) com Procissão da Bandeira, saindo da Igreja da Santa Cruz – comunidade do Maranhão – até a Igreja de N. Sa. da Conceição, que terá o Padre Héctor Ruiz como celebrante, iniciando toda a programação com o hasteamento da Bandeira.

“Maria, Guarda-me em teu Coração” é o tema desta edição, quando terços, novenas e Missas farão parte em todas as noites nestes dias, com a colaboração de grupos pastorais de diversas comunidades vitorienses, bem como de Padres vindos de Gravatá, Pombos, São Lourenço da Mata e Moreno. É aguardada no sábado (03/12), a celebração de Missa por Dom Fernando Saburido – Arcebispo de Olinda e Recife. Já no último dia (quinta – 08), a solenidade da Imaculada Conceição inicia às 06h. com Alvorada Festiva, prosseguindo com Missa, e às 18h. procissão pelas principais ruas da localidade.

Nesta 34ª Festa, os juízes da bandeira são Guilherme Pajé e família; e os juízes da Festa a família da dona Severina Mendes. A Capela de Nossa Senhora da Conceição homenageia José Marques de Sena, artista plástico vitoriense falecido no último mês de abril. A homenagem de gratidão se baseia pela imensa contribuição de Sena à Paróquia.