Ceclin
mar 16, 2020 0 Comentário


Festa de São José é cancelada em Chã Grande e Feira Nova

Festa de São José em Chã Grande

A Prefeitura de Chã Grande, através do Departamento de Turismo, comunicou no domingo (15/03), de forma oficial, o cancelamento das festividades de São José, padroeiro do Município. A decisão leva em consideração o Decreto divulgado no sábado (14), pelo governador Paulo Câmara (PSB), que determina ações para impedir a propagação do coronavírus em Pernambuco, que até ontem já registrava sete casos.

Entre as formas encontradas pelo Governo de Pernambuco para evitar que o vírus seja disseminado está a proibição de todos os eventos públicos e privados, que acomodem mais de 500 pessoas. Outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro já adotaram essa determinação.

A festa de São José seria realizada no próximo fim de semana, nos dias 21 e 22, em praça pública. No sábado, se apresentariam a Banda Pick-Up Turbinada e o cantor Victor Santos. No domingo, a festa ficaria por conta do artista local Nado Moreno e o cantor Pedrinho Pegação.

Enquanto isso, a Paróquia de São José aguarda comunicado oficial por parte da Diocese de Caruaru sobre a continuidade da festa dedicada ao padroeiro.

FEIRA NOVA 

Também em cumprimento ao Decreto Estadual 48.809/2020, a Prefeituras de Feira Nova cancelou a programação artísticas da Festa de São José que estava agendada para o próximo fim de semana. A medida integra uma lista de ações de prevenção e combate ao coronavírus.

A Prefeitura de Feira Nova determinou o cancelamento da grade de shows da festa do padroeiro da cidade, programada para o período de 20 a 22 de março. A assessoria de Comunicação de Feira Nova também adiantou que um decreto está sendo publicado com outras medidas preventivas.

POMBOS

O Promotor José da Costa Soares, do Ministério Público de Pombos, no Agreste, recomendou ao Prefeito Dr. Marcos Ferreira (PSB), que suspenda as festividades da 39ª Festa de São José na cidade. O evento deverá ocorrer entre os dias 18 a 22 de março.