• Ceclin
nov 13, 2018 0 Comentário


Festa da Padroeira de Limoeiro começa na sexta-feira (16)

Nossa-Senhora-da-Apresentação

A cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, celebra entre os dias 16 e 25 de novembro, a 239ª festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira do município. O tema do evento nesta edição “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em Saída’, à serviço do Reino”.

“Estamos celebrando os 240 anos de criação canônica da nossa Paróquia, que foi fundada aos 16 de junho de 1779, desmembrada da Paróquia de Tracunhaém, pelo então arcebispo de Olinda e Recife Dom Tomás da Encarnação Costa e Lima”, disse o coordenador da pastoral de eventos, Túlio Queiroz. Entre as atividades previstas na programação estão novenas, procissões, missas e passeio ciclístico.

Durante todos os dias, de 16 a 24, haverá celebração da novena e Santa Missa na Igreja Matriz, sempre às 19h. A abertura do evento na sexta-feira (16) contará com a Procissão da Bandeira, que sairá da Rua Austro Costa, Centro da cidade, às 18h30. Encerrando as atividades no dia 25, haverá uma missa presidida pelo Bispo Diocesano de Nazaré, Dom Francisco Lucena, e em seguida a Solene Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento.

GIRO MATA NORTE