Ceclin
mar 03, 2021 0 Comentário


Feriado estadual também fecha feira livre neste sábado (6) em Vitória

Para atender ao Decreto de isolamento social do Governo de Pernambuco e respeitar o feriado da Data Magna, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão decidiu antecipar a feira livre do Centro da cidade do sábado (06/03) para esta sexta-feira (05/03). Somente poderão funcionar neste sábado os estabelecimentos comerciais que se enquadram como serviço essencial, com exceção da feira, antecipada para a sexta.

A decisão foi tomada em uma reunião na tarde desta quarta (03.03), na sede da Prefeitura, conforme combinado com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Vitória de Santo Antão (ACIAV) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ficou decidido em comum acordo com todos os presentes que além da antecipação da feira, na sexta também haverá barreiras sanitárias em pontos estratégicos de entrada e saída, com distribuição de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

Com relação as feiras livres dos Bairros do Maués, Lídia Queiroz e Águas Brancas serão mantidas neste domingo.

O Decreto do Governo de Pernambuco proíbe atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta em todo o Estado. Além disso, aos sábados e domingos, somente serviços essenciais poderão funcionar. Também estarão fechados clubes sociais, praias e parques nos finais de semana. Nas praias, no entanto, será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais. As medidas anunciadas pelo governador Paulo Câmara (PSB) são válidas até o dia 17 de março.

FORÇA TAREFA – Haverá novamente forte fiscalização em Vitória. A partir das 20h da sexta até às 5h da manhã da segunda, a Força-Tarefa voltará às ruas com ações educativas e de conscientização, para que os serviços não essenciais não funcionem e que as pessoas entendam que este é um momento de só sair de casa se for de extrema necessidade. No final de semana passado, essa força-tarefa combateu as aglomerações na Praça Dom Luís de Brito (Matriz) e demais logradouros. “Nós vamos estar presentes na rua para fiscalizar e fazer cumprir o decreto estadual”, assegurou cabo Aparecida Paiva do Corpo de Bombeiros Militar. Participam da ação, agentes da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Guarda Municipal e AGTRAN.

NÚMEROS – Em Vitória, até esta quarta (03/03), 2.727 casos foram confirmados, 2.404 recuperados e 185 perderam a vida em conseqüência do novo coronavírus. A cidade conta com 10 leitos Covid na Apami, e no Hospital Santa Maria são 5 leitos. No Hospital João Murilo de Oliveira, da rede Estadual, são 10 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI. Os idosos a partir dos 80 anos começaram a ser imunizados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI para atender aos pacientes diagnosticados com a Covid-19 já chegou aos 80% no Município, de acordo com a gestão do Hospital João Murilo.