Ceclin
ago 02, 2012 0 Comentário


Feriado em Vitória nesta sexta pelos 367 anos da Batalha do Monte das Tabocas

A tradicional Procissão também sairá da Praça do Anjo, às 9h, onde deverá se concentrar em uma Missa Campal  a ser realizada no Monte das Tabocas,  às 11h.

A Diretoria do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão promove no dia 03 de agosto (feriado municipal) as comemorações pelos 367 anos da Batalha do Monte das Tabocas. Na ocasião, a solenidade contará com uma palestra da presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco, Margarida Cantarelli. A programação também consta com apresentações culturais.

Hoje, 02 de agosto, acontece a apresentação das Bandas Marciais de Chã Grande e a do Colégio 03 de Agosto – na Praça da Matriz, às 20h. Amanhã, dia 03 de agosto, a programação segue com um Momento Cívico-Cultural, na Praça do Anjo – no Livramento, às 07h.

Ainda na sexta-feira feriado, o Município promoverá a 35ª Corrida Histórica Monte das Tabocas, com saída às 8h. da Praça do Anjo, Bairro do Livramento. A tradicional  Procissão também sairá da Praça do Anjo, logo em seguida às 9h. onde deverá se concentrar em uma Missa Campal  a ser realizada no Monte das Tabocas,  às 11h, conforme acontece todos os anos organizada pela Paróquia de Santo Antão.

SERVIÇO

Solenidade comemorativa pelos 367 anos da Batalha do Monte das Tabocas

Dia 03 de agosto, às 20h.

Local: Teatro Silogeu, no Bairro da Matriz, em Vitória de Santo Antão.