Ceclin
ago 30, 2011 0 Comentário


Feras têm até hoje para se inscrever no vestibular da UPE

JC Online

Hoje (30) é o último dia de inscrições para o vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), cujas provas serão realizadas dias 4, 5 e 6 de dezembro. Interessados devem se cadastrar exclusivamente pela internet, até as 23h59, no endereço da UPE. A inscrição custa R$ 110 e pode ser paga até sexta-feira (dia 2) nas agências da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas.

Serão oferecidas no vestibular 2.864 vagas em 44 graduações. A UPE mantém unidades no Recife e Camaragibe, na Região Metropolitana. No interior, há cursos nas cidades de Nazaré da Mata, na Zona da Mata; Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e Arcoverde, Salgueiro e Petrolina, no Sertão do Estado. Os candidatos que estudaram integralmente do 6º ano do ensino fundamental (antiga 5ª série) até o 3º ano do ensino médio em escola pública estadual ou municipal de Pernambuco podem concorrer a 20% das vagas, reservadas a cotistas.

“É importante que ao acessar a página da UPE, o vestibulando informe um e-mail válido. Ele receberá, nesse e-mail, um link para efetuar a inscrição. Também será necessário informar o CPF do candidato”, ressalta a presidente da comissão de vestibular e pró-reitora de graduação da UPE, Izabel Avelar. “O estudante deve ler atentamente o manual do vestibular antes de preencher o formulário. Lá está o passo a passo de como realizar a inscrição”, complementa.

A pró-reitora lembra que a inscrição só será validada após o pagamento da taxa. O boleto bancário pode ser impresso até sexta-feira. De quinta-feira (1º) até 9 de setembro, candidatos que farão as provas em regime especial deverão solicitá-lo à comissão do vestibular. No manual há um modelo de requerimento.

FEDERAIS – A Comissão do Vestibular (Covest) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deve divulgar, na próxima semana, informações sobre o processo seletivo deste ano. A previsão é de que as inscrições comecem na primeira quinzena de setembro. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuará substituindo a primeira fase do vestibular. A segunda etapa será realizada pela Covest. Nas Federais Rural de Pernambuco (UFRPE) e do Vale do São Francisco (Univasf) não há vestibulares. As vagas são preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza apenas as notas do Enem.