Ceclin
Maio 25, 2017 0 Comentário


Feira Nova recebe atendimento jurídico gratuito da Defensoria neste final de semana

DPU em Feira Nova PE

O Projeto DPU Para Todos em municípios pernambucanos aportará em Feira Nova nos próximos dias 26, 27 e 28 de maio promovendo palestras, reuniões e atendimento jurídico gratuito para a população. A ação da Defensoria Pública da União acontecerá em parceria com a Prefeitura de Feira Nova.

A sexta-feira (26) será reservada para reuniões com setores estratégicos da prefeitura, lideranças comunitárias e grupos vulneráveis da cidade. Os defensores também estarão disponíveis para a realização de palestras com os temas Defensoria Pública e acesso à justiça; Direitos da Mulher; Direitos dos Idosos com Enfoque na Previdência Social; Direito das Crianças e Adolescentes; Direitos dos Portadores de Necessidades Especiais. O atendimento ao público será realizado no sábado (27), das 9h às 17h, na Casa da Juventude, localizada na Rua Joaquim Correia, s/n, Centro.

“O projeto consiste em levar o trabalho de assistência jurídica integral e gratuita aos locais em que não há sede da Defensoria Pública da União. Ressalta-se a importância na orientação acerca dos direitos da população e o esclarecimento de como podem ser resolvidos problemas jurídicos que lhes acometem”, destacou a defensora pública federal Maíra de Carvalho Pereira Mesquita, que será a coordenadora das atividades em Feira Nova. Essa edição do DPU Para Todos também contará com a atuação dos defensores Gustavo Hahnemann e Renato Moreira Torres e Silva, além dos servidores Joás Dinarte e Monique Mendes.

DPU Para Todos

A Defensoria Pública da União atua na assistência jurídica para a saúde com obtenção de medicamentos, tratamentos e cirurgias. Contra o INSS, para benefícios, aposentadorias e pensões. Com a Caixa Econômica Federal, em problemas com os diversos tipos de financiamentos como o Minha Casa, Minha Vida e Financiamento Estudantil (FIES). Entre outros tipos de ações na Justiça Federal. Toda a atuação da DPU é gratuita. São objetivos do projeto: atuar de forma proativa junto à sociedade; ampliar a atuação extrajudicial; direcionar políticas institucionais à população abaixo da linha da miséria absoluta; estar presente em todas as cidades com varas do Judiciário Federal; prestar assistência com eficiência, eficácia e efetividade.

SERVIÇO

Feira Nova

Data: 27/05, das 9h às 17h

Local: Casa da Juventude

Endereço: Rua Joaquim Correia s/n, Centro.