Ceclin
out 16, 2017 0 Comentário


Federais preparam agenda de luta em plenária da CUT, avisa Sindsep-PE

Condsef_1507917247

Esta semana será preparatória para a luta dos servidores federais. Na quinta e sexta que vem, dias 19 e 20, a Condsef/Fenadsef, entidade da qual o Sindsep-PE é filiado, participa de uma plenária nacional das três esferas (municipal, estadual e federal), em São Paulo. O evento está sendo promovido pela CUT com objetivo de definir estratégias e ações em defesa do serviço público e contra o desmonte do Estado, que se dá por meio das privatizações e da Emenda Constitucional (EC) 95/16, conhecida como a PEC do Fim do Mundo, que congela investimentos no serviço público por 20 anos.

Já foi deliberada a realização de uma campanha de mídia pela revogação da EC 95 em Plenária/Congresso Extraordinário da CUT, em agosto passado. Esta semana, a categoria deve discutir a viabilidade dessa campanha e sua implementação. Além disso, as entidades que representam os servidores públicos das três esferas devem discutir um calendário de atividades até o final do ano que culminará, em 10 de novembro, com o Dia Nacional de Luta e Defesa dos Direitos dos Trabalhadores. A ideia é fazer mobilizações contra o governo Temer e seus retrocessos.

O dia de luta deve marcar também a entrega do abaixo assinado,  no Congresso, pela aprovação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para revogar os efeitos da reforma trabalhista do governo Temer. O Sindsep-PE, por sinal, continua colhendo assinaturas para o documento, na sua sede na Boa Vista. Para assinar, o servidor precisa estar com o número do título de eleitor e a data de nascimento.

contas_sindsepCONTAS APROVADAS

As peças que compõem o orçamento do Sindsep-PE do exercício de 2016 foram aprovadas por unanimidade e sem ressalvas em assembleia ordinária realizada no auditório do sindicato, na noite da terça-feira, 10 de outubro (FOTO). As contas foram apresentadas pela coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira, e pela analista contábil, Maria da Conceição Santos de Britto, que responde pelo documento.

A assembleia teve início às 19h, com a coordenadora Graça Oliveira repassando informes sobre dois eventos que acontecerão no Recife. O primeiro será um ato político-cultural a partir das 18h30 desta quarta-feira, dia 11 de outubro, no auditório do Sindicato dos Bancários, na avenida Manoel Borba, bairro da Boa Vista. Promovido pelo Centro Cultural Manoel Lisboa, ele terá o objetivo de celebrar os 50 anos de imortalidade de Che Guevara. O segundo convite foi também para um ato político cultural, às 16h30 do dia 19 de outubro, no pátio do Bloco G da Unicap, pela passagem dos 100 anos da Revolução Russa.

Graça Oliveira aproveitou a oportunidade também para fazer uma análise de conjuntura. Ela passou os informes de Brasília, relatando o cenário adverso da Campanha Salarial deste ano. “Está difícil conseguir reajuste, então precisamos estar mobilizados e reagir”, frisou a sindicalista. Em seguida, a coordenadora geral do Sindsep fez a leitura e análise das peças orçamentárias, com a analista contábil Maria da Conceição detalhando cada item.

Após esse momento, Ernande José de Souza, do Conselho Fiscal do Sindsep-PE, fez a leitura do parecer. “Não encontramos nada que venha abalar a conduta desta gestão. Cumprindo o artigo 40 do Estatuto e tendo examinado cuidadosamente as peças orçamentárias, afirmamos que elas estão tecnicamente corretas”, disse ele.

Com a leitura do parecer favorável, as peças foram colocadas em votação e aprovadas por unanimidade dos presentes e sem ressalvas.

 

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE