Ceclin
set 25, 2013 0 Comentário


FBC tem conversa decisiva com Dilma na 6ª

Socialista deixará comando da Integração Nacional (Foto: Jedson Nobre)

Blog da Folha

Apesar de toda a especulação sobre a provável permanência do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional/PSB) na Esplanada dos Ministérios, o socialista deverá ter a sua última conversa com a presidente Dilma Rousseff (PT) como seu auxiliar na próxima sexta-feira (27). Ele tem audiência marcada com a petista, que se encontra no exterior, a partir do meio-dia. FBC ficou à frente da pasta por mais uma semana a pedido da própria Dilma.

Fernando Bezerra era um dos ministros mais próximos de Dilma. Segundo informações de bastidor, a petista não gostaria de abrir do auxiliar.

Enquanto o Dia D não chega, o ministro da Integração Nacional segue intensa agenda administrativa. Em caráter de despedida, Fernando Bezerra Coelho, inclusive, inaugurará um novo trecho da primeira etapa da Adutora do Pajeú, no município de Flores (Sertão). Contudo, curiosamente, até o momento, não há a confirmação da presença do governador Eduardo Campos no ato.

A cerimônia de inauguração da segunda etapa da Adutora do Pajeú, inclusive, foi alvo de reclamação do senador Humberto Costa (PT). O petista reclamou que não fora convidado para participar do evento. O que poderia ser interpretado como um reflexo do complicado momento entre PT e PSB.

ENTREGA

Na semana passada, a executiva Nacional do PSB decidiu pela entrega dos cargos que ocupava no Governo Dilma com o objetivo de ficar mais livre para a construção de seu projeto próprio para as eleições do próximo ano, com a candidatura presidencial do governador Eduardo Campos. Além da Integração Nacional, os socialistas contavam com a Secretaria dos Portos e com o comando Chesf.