Ceclin
ago 31, 2013 0 Comentário


Fãs e amigos acompanham cortejo do sanfoneiro Duda da Passira

(Sanfoneiros acompanharam cortejo do músico - Foto: reprodução/Facebook).

Confira na matéria vídeo de fãs e amigos cantando em sua homenagem 

Amigos e fãs do sanfoneiro Duda da Passira deram o último adeus ao músico na manhã deste sábado (31), em Vitória de Santo Antão, Mata Sul do Estado. Julio Nunes Pereira, Natural de Passira, no Agreste de Pernambuco, tinha 64 anos e faleceu no Hospital da Restauração, da quinta para a sexta-feira (30), no Recife, vítima de hemorragia digestiva, segundo a Assessoria da unidade hospitalar.

Aos 64 anos, Duda da Passira deixa uma história escrita no estilo em que tocava. O Pé-de-Serra era sua paixão, a qual começou cedo.

O corpo foi velado na Câmara de Vereadores da Vitória, cidade onde vivia atualmente. Seu enterro ocorreu na manhã deste sábado, no Cemitério de São Sebastião, também em Vitória.

A morte do sanfoneiro foi muito lamentada nas redes sociais. Pelo Facebook, o também sanfoneiro Vava do Acordeon (centro foto 1), lamentou a morte do artista, considerado por ele, referência no estilo musical. “Estou muito triste pelo falecimento do meu grande amigo. Meu mestre Duda da Passira vai deixar saudades”, disse Vava.

Assim como ele, outros sanfoneiros homenagearam Duda, interpretando sucessos de sua carreira. Emocionados, os músicos seguiram seu cortejo ao som da sanfona.

A morte do músico deixa uma lacuna no meio musical, pois Duda era considerado um ícone do tradicional forró pé-de-serra. Ele Já gravou seis discos e tem mais de dez CDs gravados. No ano de 1991 foi indicado ao Grammy Internacional na categoria música regional.

Músico foi homenageado pelos fãs também em seu velório. Confira o vídeo enviado por Carlos André, leitor do Blog: