• Ceclin
out 10, 2013 0 Comentário


Família Queiralvares acompanha votação das contas do patriarca

Durante a sessão ordinária que julgou o Parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que recomendava a Câmara da Vitória de Santo Antão a rejeição das contas de 2006 do ex prefeito José Aglailson, foi notada a presença dos principais membros da família Queiralvares que foram conferir pessoalmente os fatos e acompanhar o patriarca nesta quinta-feira.

Dos 11 Vereadores, apenas Antonio Gabriel – o Toninho (PR) não compareceu; entre os dez parlamentares, três foram favoráveis ao parecer do TCE, seis contrários e uma abstenção. Aglailson precisava de 08 votos a seu favor, o que representaria conforme legislação específica para esta votação 2/3 do total, porém obteve apenas 06. Portanto, vingou a recomendação do TCE/PE, abrindo um precedente para a sua inegibilidade política.

José Aglailson esteve acompanhado de seus filhos e filhas. Assistiu esta decisão o deputado Aglailson Júnior (PSB), o ex-prefeito Demétrius Lisboa, seu genro  ex-Procurador Geral de Justiça Paulo Varejão, o qual fez a sustentação oral em sua defesa, sob o olhar atento da sua esposa Ana Queiralvares, presidente municipal do PSB.