• Ceclin
jul 30, 2015 0 Comentário


Família Paes ingressa na Justiça contra invasão do MST na fazenda em Glória do Goitá

mst2 em Gloria do GoitaCerca de 60 famílias do Movimento dos Sem Terra (MST), invadiram no último Domingo (26), a Fazenda Boa Esperança pertencente à família Paes. A área invadida fica às margens da rodovia PE-050 próximo ao trevo da PE-40 em Glória do Goitá, na Mata Norte.

Os invasores construíram barracos cobertos com lona e solicitaram ao INCRA uma vistoria no local. De acordo com o coordenador do MST local, Marcos Novaes, a fazenda tem cerca de 350 hectares, está improdutiva e tem débitos com o órgão. Ainda segundo ele, a invasão faz parte da nova jornada de lutas pela reforma agrária no Brasil. “O objetivo da ocupação é para que o INCRA agilize os meios necessários para a desapropriação da Fazenda Boa Esperança e mais outras três áreas no município, incluindo o Engenho Vermelho e Tomé”, destacou.

O ex-prefeito de Glória do Goitá, Djalma Paes (PSB), um dos proprietários da fazenda, avisou que entrará com um pedido de reintegração de posse e discorda do argumento de que a fazenda é improdutiva.

com informações do Blog do OGE