• Ceclin
set 02, 2015 0 Comentário


FAINTVISA recebe lançamento de publicações sobre a História de Pernambuco

historiadores PE-horzescritor Paulo Santos de Oliveira e o professor José Luciano Cerqueira, promoveram palestras seguidas de debates e sessão de autógrafos na noite dessa terça-feira (1º) na FAINTVISA – Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão, com lançamento de publicações sobre a História de Pernambuco.

A promoção foi da Associação Centro Vivo Recife, com apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos e do Curso de História da FAINTVISA.

Na ocasião, o escritor mencionou quanto a sua autoria, publicado pelo Centro Vivo: o romance “A Noiva da Revolução”, cujo tema é Revolução de 1817, que deu a Pernambuco a sua bandeira e Data Magna. O evento também foi acompanhado pelo universitário e blogueiro vitoriense Cristiano Pilako.

Esse tema ganha relevância especial pelo fato de que, dentro de um ano e meio, a Revolução estará completando seu bicentenário – um evento cujas comemorações estão sendo preparadas por Comissão especial, criada pelo Governo do Estado, da qual esse autor faz parte.

Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória

A Revolução de 1817 estará completando seu bicentenário em 2016. Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória