Ceclin
Maio 13, 2010 1 Comentário


FAINTVISA promove ciclo acadêmico


A Faculdade Integrada da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA), iniciou no dia 11 de maio evento promovido pela Coordenação de Estudos Sociais, que tem procurado envolver os acadêmicos no debate e acesso ao conhecimento dos temas Cristãos. Neste sentido realiza o IV Ciclo de Palestra do Curso de “História Cristianismo Diverso” que vai até esta sexta-feira dia (14).

Nestes quatro dias o evento conta com a presença de diversos representantes de várias religiões cristãs, com o propósito de esclarecer algumas polêmicas advindas do passado e do presente.

Fechando a semana no próximo sábado (15), os acadêmicos do Curso de Administração irão levar as famílias da comunidade do Irã, um dia diferente, contando com apoio de órgãos públicos e privados do Estado de Pernambuco.

No momento, o público presente poderá ter acesso a regularização de recadastramento por parte da Compesa, o Hemope fará um dia de coleta de sangue, e durante todo o dia haverá palestras e distribuição de alimentos, além de agasalhos e brinquedos.

A Faintvisa com esta atividade tem procurado atender a comunidade, com uma Ação Social permitindo ao público universitário a oportunidade de está próximo às pessoas que carregam em si a omissão dos governantes.

Com a ausência de infraestrutura a exemplo do saneamento básico, pavimentação, iluminação e até mesmo o acesso ao serviço de saúde, as comunidades que dividem uma única unidade de pronto atendimento das famílias, que são os bairros vizinhos à Faintvisa como o Iraque, Iraque II e futuramente com os moradores das residências que estão em fase terminal do projeto do Governo Federal – Minha Casa, Minha Vida – serão o público alvo deste sábado assistencial.

Por Adriano Campelo.