• Ceclin
out 12, 2015 0 Comentário


FAINTVISA comemora nota máxima no MEC

fachada-faculdade-faintvisa-0-20130123111501 (1)Faculdade é a única do Estado de Pernambuco avaliada com o conceito quatro no Ministério da Educação na categoria Faculdades Integradas Em clima de confraternização, coordenadores, professores, estudantes e a direção geral das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão comemoraram na noite da última quinta-feira (08), a nota máxima no Índice Geral de Cursos – IGC, indicador divulgado anualmente pelo Ministério da Educação – MEC para acompanhar a evolução da qualidade do ensino superior no País.

O IGC avalia faculdades e universidades nas modalidades graduação e pós-graduação, e produzem uma nota que vai de 1 a 5. O Diretor Geral da FAINTVISA, Dr. Ubirajara Carneiro da Cunha Júnior disse durante a comemoração que o resultado é muito importante para a instituição. “É um reconhecimento bastante satisfatório para todos os docentes e discentes. Eu, particularmente, agradeço de coração a qualidade do ensino de excelência trabalhado por cada um dos nossos professores junto aos estudantes”, pontuou.

O professor do IES Marcos Carneiro destacou a participação dos estudantes e professores no processo de avaliação. “A nota é muito importante para a faculdade, mas além da nota o amor que temos com os nossos alunos é de fundamental importância para o processo de avaliação pedagógica”, garantiu.

A Coordenadora Geral de Graduação, Profª  Ma. Gilberlande Pereira, falou durante a comemoração sobre a parceria estabelecida entre a FAINTVISA e a Secretária de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco, destacando mais uma conquista: “Estamos celebrando o esforço de todos, e nada mais justo que comemorarmos aqui com os nossos professores e estudantes, pois todos foram fundamentais para esta nota máxima que alcançamos”, declarou.

com informações da Assessoria