Ceclin
Maio 28, 2020 0 Comentário


Faculdades de Vitória produzem insumos para enfrentamento da Covid-19

Álcool produzido vai auxiliar as unidades de saúde da região. Foto: Reprodução Web

Além de álcool 70%, o Centro também vai produzir sabão líquido e hipoclorito de sódio

Visando colaborar com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com o Centro Universitário Facol (Unifacol) e a Faculdade Novo Horizonte, está realizando a produção, envase e distribuição de agentes sanitizantes. A produção dos insumos foi iniciada no mês de março e o material será entregue para as Secretarias de Saúde de municípios da região, hospitais e forças de segurança (Polícias Civil e Militar). Já foi produzido o total de 1.500 litros de álcool 70%.

“Estamos inicialmente produzindo álcool 70% a partir de doações de álcool etílico puro de usinas daqui da região. A gente vem processando esse material, convertendo em álcool 70%, embalando e distribuindo, para que ele possa ser usado como agente de limpeza para inativação do vírus”, explicou o professor José Eduardo Garcia, diretor do CAV.

Nas próximas semanas, também será iniciada a produção de sabão líquido e hipoclorito de sódio. Os insumos serão distribuídos para a população, tendo como finalidade a higienização de superfícies e ambientes. “É muito importante neste momento que a população se mobilize, no sentido de doar frascos novos, para que a gente possa acondicionar tanto álcool, como o sabão e o hipoclorito”, frisou Garcia.

Mais informações e doações:
José Eduardo Garcia
(81) 99673.0230 (WhatsApp)