• Ceclin
jun 23, 2016 0 Comentário


Exposição “Pureza das formas” segue até dia 03 de julho no Vitória Park Shopping

Exposição de Arte Pureza das Formas

por Lissandro Nascimento

Sob a junção de expor arte popular e festejar a abertura de uma loja voltada a arquitetura e decoração, a arquiteta Selma Morais e equipe promoveram na noite da última terça-feira (21/06) o coquetel inaugural com a Exposição de Arte “Pureza das Formas” para marcar o início de funcionamento da Loja Espaço “A” no Vitória Park Shopping. Com a inauguração, a exposição segue na Praça de Evento 2 daquele centro de compras até o próximo dia 03 de julho. A Mostra conta com peças dos renomados artistas plásticos pernambucanos, Jaime Nicola e Delly Figueredo, que vale a pena conferir.

Jaime Nicola de Oliveira, o Nicola, é um escultor pernambucano nascido no município de Quipapá, na Mata Sul do Estado. Escultor desde os dezessete anos se mudou para Jaboatão dos Guararapes (RMR), onde mora atualmente. Nicola talha na madeira e na pedra calcária vários tipos de figuras, embora os anjos e os santos sejam predominantes. Dono de apuro técnico e de grande sensibilidade artística, suas esculturas se espalharam pelo Brasil e pelo exterior. Atualmente suas peças fazem parte das exportações pernambucanas de cultura para os Estados Unidos e a Europa.

Jaime Nicola e Delly Figueredo

Por sua vez, há trinta anos a pernambucana Adelina Raquel de Figueiredo atua como artista plástica. Pintora, artesã e escultora, é autodidata e fez cursos com Badida e Tomie Ohtake. Em 2001 participou da coletiva Badida. A figura brasileira, suas raízes e tradições estão sempre presentes na rusticidade das obras de Delly Figueiredo, caracterizando a personalidade e a criatividade de sua arte. Suas peças são pinturas e trabalhos em cerâmica que se destacam por sua particularidade e sofisticação.

O novo empreendimento Espaço A conta com a iniciativa de Selma e seu filho, Lucas Morais, os quais apostam no mercado regional que atenta pelo crescimento das construções civis, oferecendo seus serviços, agora também, em peças para ambientes exclusivos e decoração. A arquiteta, além de exercer suas atividades profissionais, gosta também de estimular sua paixão pela arte e a cultura. É dela a iniciativa em promover na região algumas mostras e exposições do mundo da arte clássica e popular.

 CONFIRA AS IMAGENS…

Jaime Nicola e Delly Figueredo com suas peças no Vitória Park Shopping. Fotos: Equipe A Voz da Vitória / AVV Imagem

Jaime Nicola e Delly Figueredo com suas peças no Vitória Park Shopping. Fotos: Equipe A Voz da Vitória / AVV Imagem