Ceclin
fev 27, 2013 1 Comentário


Expectativa e tensão na espera pelo Listão

Folha Online

Depois de mais de um ano de estudo e preparação, o resultado do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) finalmente será divulgado a partir das 15h desta quarta-feira (27), um dia antes do prazo máximo estabelecido pelo edital do processo seletivo. Para os alunos acompanhados pelo Portal FolhaPE no projeto Diário do Fera, as últimas horas de espera pelo são de expectativa e tensão.

Ellen Capelo, que busca uma vaga no conjunto Engenharias da UFPE, está ansiosa com o resultado. “A expectativa está grande. Com a prova que fiz, eu não devia esperar muita coisa, mas ainda tenho esperança”, revela. Ela acredita que não irá conseguir a vaga na Federal, mas ainda espera um resultado positivo no 2º remanejamento da Universidade de Pernambuco (UPE), marcado para dia 4 de março. “Há seis pessoas na minha frente, tanto no vestibular tradicional quanto no Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Pelos meus cálculos, cinco dos concorrentes no SSA já assumiram vaga em outros remanejamentos, então a esperança de uma universidade pública é grande”, comenta.

Já Priscilla Barreto, que tenta uma vaga no curso de Medicina, não quis nem esperar pelo resultado e já foi adiantando os estudos para o próximo vestibular, já que o ano letivo no cursinho começou desde o início de fevereiro. “Como não anotei meu gabarito na prova, não sei quanto posso ter tirado. Então, voltei a estudar sem saber se havia passado ou não”, conta. Ela revela que começou a preparação para o próximo processo seletivo desde o Carnaval e que, agora, o listão não irá deixá-la estressada. “Pretendo passar meu dia normalmente, não vou mudar nada por conta do resultado. Esperei tanto tempo que já estou indiferente”, afirma.