• Ceclin
mar 11, 2019 0 Comentário


Exército segue inscrevendo em concurso com mil vagas

Exército brasileiroQuem deseja ingressar no Exército Brasileiro ainda pode se inscrever no concurso público que reserva 1.100 vagas. Desse montante, 60 são para músicos e 40 para técnico de enfermagem; o restante é destinado a soldados. A taxa de inscrição custa R$ 95. As candidaturas podem ser realizadas até 20 de março, pela internet.

Para concorrer às oportunidades, é preciso que o candidato tenha concluído o ensino médio. Já para quem for da área da saúde, é exigida a conclusão do curso técnico em enfermagem até a data de sua apresentação na Organização Militar de Corpo de Tropa (OMCT), além de apresentar registro no Conselho Regional.

É necessário ainda que os candidatos tenham a idade mínima de 17 anos e máxima de 24 para os cargos de geral/aviação e 26 anos para música e saúde. Após formação, o aprovado é declarado 3º Sargento e receberá remuneração de R$ 3.825.

Além dessas obrigações, é necessário que os homens tenham, no mínimo, 1,60m, e as mulheres alcancem, pelo menos, 1,55m. Durante o curso de formação, o aluno recebe uma ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica.

Os candidatos passarão por exame intelectual, contendo assuntos de matemática, português, história e geografia do Brasil, inglês, além de conhecimentos específicos, com data prevista de 4 de agosto. Após isso, os aprovados passarão por valoração de títulos, Exame de Habilitação Musical (EHM), Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física Preliminar.

Na segunda fase, os candidatos passam por revisão médica, Exame de Aptidão Física Definitivo (EAFD), comprovação dos requisitos biográficos do candidato e comprovação através da heteroidentificação. Confira os detalhes no Edital.