Exército abre seleção inclusive para Pernambuco
Profissionais irão atuar em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte
O Comando da 7ª Região Militar do Exército Brasileiro está recebendo até às 15h do dia 26 de julho, inscrições para processo seletivo que visa ao preenchimento de vagas de médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários. As oportunidades são para incorporação em 2022 e formação de cadastro de reserva. As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, por meio da página oficial do Exército.
A seleção objetiva, ainda, de acordo com o Edital, regular a apresentação dos conscritos do segmento masculino graduados no ano corrente ou concluintes que colarão grau até 31 de janeiro de 2022, que não tenham prestado o serviço militar inicial obrigatório no momento da convocação de sua classe, por adiamento ou dispensa de incorporação.
Os profissionais selecionados atuarão nas Organizações Militares (OM) localizadas na área de abrangência da região em questão, nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Paudalho, Garanhuns, São Bento do Una e Fernando de Noronha, em Pernambuco; em João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Bayeux, na Paraíba; Maceió, em Alagoas; Natal, Parnamirim e Caicó, no Rio Grande do Norte.
Posteriormente à candidatura, será publicada a relação de inscritos com pontuação inicial gerada pelo sistema – que não representa a real classificação na seleção; e análise da inscrição e documentação enviada pelo candidato, no ato da candidatura, pela comissão de avaliação. Em relação aos conscritos, na etapa de Seleção Especial (SE), deverão apresentar o Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para fins de revalidação; e Inspeção de Saúde Preliminar (ISP).
Para participar da seleção, é necessário que os candidatos não sejam militares da ativa de carreira e da reserva remunerada; e não tenham mais de 38 anos de idade em 31 de dezembro de 2022.
Mais informações sobre a seleção podem ser encontradas no endereço eletrônico ou no Edital de abertura do processo.