Ceclin
set 11, 2015 0 Comentário


EXCLUSIVO: A LISTA DE LIRA!

Prefeito de Vitória usa de proselitismo político quando o assunto é máquina pública. Há muita gente em Vitória que vende moralidade, porém usurpa indevidamente o dinheiro público sem trabalhar. Foto: Divulgação

Prefeito de Vitória usa de proselitismo político quando o assunto é máquina pública. Há muita gente em Vitória que esnoba moralidade, porém usurpa indevidamente do dinheiro público sem trabalhar. Foto: Divulgação

Prefeitura de Vitória: O Segredo Acabou! Nesta sexta-feira (11/09) o Blog A Voz da Vitória publica com exclusividade a lista de todos os comissionados. Confira… AQUI

Por Elias Martins

Ao longo dos tempos essa foi uma das questões mais badaladas sobre o tamanho das máquinas públicas.  Em especial as Prefeituras.

Com o aprimoramento do Sistema SAGRES do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), as respostas começam a surgir.

O que antes era oculto, incerto, fantasma, agora é plenamente transparente.

Em Vitória de Santo Antão, temos 1.837 Servidores Efetivos, por força de Concurso ou por estratégias estranhas adotadas por Prefeitos após a Constituição de 1988, no nosso caso o próprio Prefeito Elias Lira (PSD) ao final do seu primeiro mandato.  Muitos já se aposentaram, os intitulados “Servidores Não Estáveis”.

Agora o mais incrível:

Todos os órgãos públicos são obrigados a informar suas movimentações de pessoal mensalmente ao TCE.                        Logo, logo, com pessoas com o meu conhecimento, e com vontade de ensinar, muitos cidadãos terão condições de acompanhar passo a passo, tudo que se pensava ser inalcançável em relação a tais informações.

Folha PMVO Município da Vitória de Santo Antão além dos seus 1.837 servidores efetivos, declarou sua posição em 31.08.2015 com mais 1.752 Contratados por excepcional interesse público, 609 Comissionados, 08 Eletivos e 03 Empregos Públicos.

Total = 4.209 Postos de Trabalho.   Representa um Servidor para cada 31 habitantes.

            A pergunta que não que calar:          Um município com 1.837 servidores efetivos precisa de mais 1.752 novas funções contratadas?

Precisa de mais 609 Cargos em Comissão?

Temos 14 Secretários e 21 Secretários Executivos.

Não me levem à mal, os nomes que aparecem são nomeações de livre e espontânea vontade do Prefeito Elias Lira, confira a LISTA AQUI.  A lista é pública, porque a renumeração dos seus integrantes é advinda de nosso dinheiro público.  Está disponível para qualquer brasileiro que queira acessar o Portal Cidadão do TCE-PE.

Se disseram que os nomes não apareceriam ao público, enganaram ou se enganaram.

            DE HOJE EM DIANTE, APARECERÃO EM QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE QUEIRA TRANSCREVÊ-LA.

            No caso de nossa cidade – VITÓRIA DE SANTO ANTÃO, eu pretendo divulgar sempre que a lista for atualizada e o A Voz da Vitória irá disponibilizar.

            Estarão todos em seus postos de trabalho, dando suas horas de serviço diário?

            Confira agora clicando “A LISTA DE LIRA” 

A LISTA DE LIRA

            O objetivo:

Você conhece?          Diga não a um MAMADOR da Vaquinha Vitória!

Você vê a pessoa que reconheceu na lista desenvolvendo outra atividade fora da Prefeitura no horário em que devia estar lá?                 Denuncie!

Receber sem trabalhar é Crime de Peculato com pena de 2 à 12 anos de RECLUSÃO.

 

Por Elias Martins, Colunista do Blog