Ceclin
ago 26, 2020 0 Comentário


Exame Supletivo 2020 segue com inscrições até segunda (31)

As provas serão aplicadas no dia 13 de dezembro para candidatos do público geral, e no dia 14 de dezembro para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas

As inscrições para o Exame Supletivo 2020 para os níveis fundamental e médio podem ser realizadas gratuitamente até a próxima segunda-feira (31/08), pela internet. O programa é ofertado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE-PE). Para os candidatos que estão em regime carcerário, as inscrições são feitas no respectivo presídio ou cadeia pública.

As provas serão aplicadas no dia 13 de dezembro para candidatos em geral, e no dia 14 de dezembro para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas. Os gabaritos serão divulgados no dia 23 de dezembro. O resultado final do Supletivo será divulgado no site da SEE-PE.

Os inscritos no nível fundamental se submeterão às provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). Já os candidatos do nível médio passarão por provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Filosofia, Arte, Sociologia e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). O estudante deverá atingir, no mínimo, média 6,0 em cada disciplina.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher todos os campos do formulário on-line, indicando o nível de ensino, os componentes curriculares de sua opção e o local de realização da prova, conforme estabelecido no Edital  aqui. Para ter acesso ao local da prova, é preciso acessar ou imprimir o cartão de inscrição disponível no site da SEE/PE a partir de 20 de outubro. Para o exame de nível fundamental, o estudante deve ter 15 anos completos até a data da realização das provas e para o nível médio 18 anos completos.

Além disso, estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérprete e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial. No ato da inscrição, o candidato precisa estar munido do documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e CPF.

Vale ressaltar que a Secretaria de Educação e Esportes do Estado suspendeu as inscrições do Exame Supletivo 2020 em 27 de abril devido à pandemia da Covid-19. As pessoas que se inscreveram antes da suspensão estão automaticamente inscritas neste processo.

Mais informações podem ser obtidas através dos números (81) 3183-8375 / 3183-8382/ 3183-8392.