• Ceclin
nov 14, 2019 0 Comentário


Evento na UFPE Vitória discute impactos do desastre do petróleo nas praias do Nordeste na saúde humana

Maragogi-avanço do petróleo em praias turísticas da região Nordeste

Série de palestras “Saúde Coletiva em Debate” busca democratizar discussões sobre temas relevantes e atuais do campo da saúde

“Desastre do petróleo nas praias do Nordeste: impactos na saúde humana” é o tema do evento “Saúde Coletiva em Debate”, que será realizado hoje (14/11), às 19h, no Núcleo de Saúde Coletiva do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento, no auditório do CAV, acontece dentro do calendário das atividades do curso e é aberto para participação.

O palestrante é o professor José Marcos da Silva, do Núcleo de Saúde Coletiva, doutor em Direitos Humanos, Saúde Global e Políticas da Vida, curso oferecido em regime de cotutela pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. O docente realiza pesquisas sobre impacto ambiental de refinarias de petróleo no Brasil.

“O evento é parte da agenda iniciada este ano pelo Núcleo de Saúde Coletiva do CAV/UFPE, cujo objetivo é oportunizar e democratizar discussões sobre temas relevantes e atuais do campo da saúde. É uma proposta que permite que o curso tenha um espaço de diálogo regular e ao mesmo tempo dinâmico, a partir de demandas e temas que vão assumindo relevância no contexto local e nacional”, explicam os organizadores.

Mais informações
Núcleo de Saúde Coletiva
coordenacao.sc.ufpe@gmail.com