• Ceclin
jun 05, 2019 0 Comentário


Evento destaca 65 anos do Campus IFPE Vitória de Santo Antão

homenageados e gestores falaram sobre a importância do Campus nas suas vidas. Foto: Divulgaçao

Homenageados e gestores falaram sobre a importância do Campus nas suas vidas. Foto: Divulgação

Os 65 anos do Campus IFPE Vitória de Santo Antão foram celebrados na tarde dessa terça-feira (04/6), junto com alunos, servidores ativos e aposentados, estagiários e visitantes. A cerimônia, realizada no auditório do campus foi marcada por apresentações culturais, por homenagens e pela emoção de boas lembranças da Instituição, fundada em 02 de junho de 1954.

65 anos IFPE VitoriaNa abertura do evento, o público pode conhecer um pouco mais da história da antiga Escola Agrotécnica Federal de Vitória de Santo Antão. Em seguida, acompanharam a apresentação musical com o professor Kelsen Coutinho e a apresentação do grupo LiterAtos. A mesa solene foi composta pela reitora do IFPE, professora Anália Ribeiro; pelo diretor-geral do Campus, professor Mauro França; pelo o diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), professor Diego Fernandes; pelo coordenador Geral de Pesquisa e de Extensão, professor Renato Lemos; e pelos servidores aposentados Severino Vicente, representando os estudantes da primeira turma de Agropecuária, e Sônia Maria, representando os estudantes de Economia Doméstica, que era ofertado pela escola.

Receberam as homenagens servidores e servidoras ativos e aposentados, terceirizados, ex-gestores, além do professor Mauro e da reitora Anália Ribeiro. Uma das servidoras homenageadas, a professora Dulcinéia de Holanda não pode comparecer e foi representada pela filha, que junto com o cordelista Allan Sales homenagearam o Campus com um cordel.

Durante a cerimônia, homenageados e gestores falaram sobre a importância do Campus nas suas vidas e para a transformação social nos diversos lugares onde chegam as ações da Instituição. “A Educação nos Institutos é integral, inclusiva, interiorizada e verticalizada. O Campus Vitória vem se destacando no IFPE e há 65 anos vem fazendo história, plantando sementes e transformando vidas”, disse a reitora.

Hoje o Campus Vitória oferece cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio, cursos técnicos Subsequentes, cursos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e também os de nível Superior, que são conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (em que o máximo é 5).