Ceclin
nov 27, 2012 0 Comentário


Estúdio da TV Alepe será inaugurado nesta terça

Portal da Alepe

A Assembleia inaugura, nesta terça (27 de novembro), o Estúdio da TV Alepe. Este é o primeiro passo na direção de um projeto maior, culminando em um canal próprio em parceria com a TV Câmara, iniciando transmissões em 2013. O local ficará na Assistência de Comunicação Social da Casa e será palco de novas produções que se juntarão às atuais, o programa Quorum e o Assembleia na TV Debate.

A inauguração será após a reunião plenária, pela Mesa Diretora. Além de três câmeras digitais, o estúdio de 24m² conta com o sitema TriCaster, tecnologia que permite a utilização de cenários virtuais.

A parceria com a TV Câmara foi firmada em setembro, a partir de convênio assinado pelos presidentes da Alepe, Guilherme Uchoa, do PDT, e da Câmara Federal, Marco Maia. Esse documento tornou a TV Alepe integrante da Rede Nacional de TV Legislativa Digital, que vai compartilhar o canal aberto 61 (UHF), com divisão em quatro subcanais.

A TV Câmara vai instalar, com recursos próprios, um transmissor para veicular a programação da TV Assembleia no Recife e Região Metropolitana. Um dos quatro subcanais transmitirá a TV Câmara, outro a TV Senado e o terceiro, a TV Alepe. O quarto está reservado à câmara municipal que quiser participar do projeto.

Com o canal digital, será ampliada a cobertura das ações do Legislativo Estadual. Atualmente, as transmissões são feitas pela TV Pernambuco e TV Nova, com uma hora de programação diária. A previsão é de que esse tempo aumente para quatro horas por dia, sendo que no restante do tempo será possível exibir programas especiais produzidos por outras entidades públicas ou culturais.