• Ceclin
ago 15, 2019 0 Comentário


Estudantes de Escada discutem controle da queima de cana-de-açúcar sob as linhas de transmissão

Estudantes de Escada discutem controle da queima de cana-de-açúcar sob as linhas de transmissão

O “Controle da queima de cana-de-açúcar sob as linhas de transmissão” foi tema abordado em Palestra com estudantes e funcionários da Escola Municipal Lygia Magdala, da cidade de Escada, na Mata Sul pernambucana.

Por iniciativa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), teve início esta semana a campanha de controle de queimadas sob linhas de transmissão. A prática, comum nas zonas canavieiras de Pernambuco, pode ocasionar riscos ao fornecimento de energia e à segurança dos moradores se for realizada nas proximidades das linhas de transmissão de energia.

A campanha realiza ações educativas com alunos, comunidades e produtores rurais de cana de açúcar. Nas escolas serão oferecidas oficinas, abordando práticas ambientais, como coleta seletiva e queimada controlada, como também um filme para orientar os alunos sobre à preservação do Meio Ambiente.

“Essa orientação é importante e fundamental para o conhecimento da comunidade e pode garantir tranquilidade, além de prevenir acidentes”, declarou Dayvison Honorato, gestor da escola.