Ceclin
set 22, 2012 2 Comentários


Estudante vitoriense classificado na etapa estadual das Olimpíadas da Língua Portuguesa

Acontece em todo o País a OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA – ESCREVENDO O FUTURO. Nesta edição já foram finalizadas as etapas escolares e municipais. A novidade é que Vitória de Santo Antão está classificada para a etapa Estadual da Olimpíada, entre os dias 22 de setembro a 17 de Outubro.

O estudante do 7º ano “E” do Colégio Municipal 3 de Agosto, Gabriel José da Silva, com o auxílio do Professor Ericson de Melo Santos, teve seu texto “Serra da Minha Infância”, aprovado para a etapa que vai reunir todos os textos classificados no Estado. Na etapa Estadual serão selecionados os 500 melhores textos. Gabriel Silva foi o único estudante da rede municipal de ensino classificado.

O texto classificado está enquadrado no gênero Memórias Literárias e retrata o sítio Serra Grande numa visão de como ela era há 25 anos atrás fazendo um contraponto com a atualidade.

“Creio que esse reconhecimento estimule alunos e demais professores de Língua Portuguesa, para produzirem fatos importantes como este”, incentiva o Professor  Ericson Santos .