• Ceclin
out 15, 2019 0 Comentário


Estudante da UFPE Vitória ganha medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê

Evento foi realizado no Ginásio Esportivo do Praia Clube, em Uberlândia (MG), de 7 a 13 de outubro

A atleta Débora Maria de Lima, estudante do bacharelado em Educação Física do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ganhou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê – Segmento Universitário, na categoria até 55 quilos. O evento foi realizado no Ginásio Esportivo do Praia Clube, em Uberlândia (MG), de 7 a 13 deste mês.

Débora é estudante do bacharelado em Educação Física, do CAV. Foto: Divulgação

Débora é estudante do bacharelado em Educação Física, do CAV. Foto: Divulgação

Débora faz parte do Programa Bolsa Atleta, da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) da UFPE. “Estou muito feliz comigo mesma, volto para casa com a sensação de dever cumprido e que dei o meu melhor em cada luta, foi nítida a minha evolução dentro do tatame”, afirmou a atleta. “A Diretoria de Esportes, Lazer e Cultura (Delc) da Proaes vem me apoiando em cada competição universitária”, destacou.

A Bolsa Atleta tem como objetivo estimular os estudantes de graduação e pós-graduação a desenvolverem suas habilidades e capacidades motoras em atividades relacionadas à prática esportiva de rendimento, contribuindo para a representação esportiva da UFPE e a melhoria na formação acadêmica. Qualquer estudante de graduação ou pós-graduação da UFPE pode concorrer às bolsas nas diversas modalidades esportivas.

O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), entidade de administração do karatê brasileiro filiada à Federação Mundial de Karatê (WKF), vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A Federação Pernambucana das Associações de Karate, da qual Débora faz parte, é filiada à CBK.