Ceclin
jan 24, 2013 3 Comentários


Estudante da rede pública de Vitória conquista o 1º lugar de Eletrônica do IFPE

Renato Costa é aluno da oitava série do ensino fundamental do Colégio 03 de Agosto. Foto: Luciano Abreu/PMV.

Um fato deixou a rede municipal da Vitória de Santo Antão lisonjeada. Trata-se do estudante Renato Ferreira Costa, da 8ª série do ensino fundamental, do Colégio Municipal 03 de Agosto, no Centro de Vitória. Ele conquistou o primeiro lugar do curso de Eletrônica do Vestibular 2013 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), ultrapassando 793 candidatos.

Renato relatou que fez o vestibular esperando um bom resultado. “Estudei praticamente o ano todo, achava que ia passar, mas não em primeiro lugar”, confessou. “Ainda não comemorei com meus amigos, as aulas acabaram antes da prova”, completou.

A notícia foi bastante comemorada pelo Diretor do Colégio e pelos professores. “O nosso ensino tem alcançado bons resultados e este primeiro lugar do Renato é uma conquista de todos que constroem o dia a dia da educação no município. Este colégio já formou pessoas ilustres e grandes profissionais de nossa cidade. Estamos retomando esta tradição”, acredita José Batista, Diretor do Colégio 03 de Agosto.

 com informações da Assessoria.