Ceclin
jun 09, 2020 0 Comentário


Estão abertos agendamentos de Julho para as Agências do Trabalho

As 22 agências já estão com os agendamentos abertos para o próximo mês e vão até o dia 15 de julho. (Foto: Mandy Oliver/ Arquivo Esp. DP.)

Expectativa é de que o número de benefícios reduza com a retomada gradual das atividades

As Agências do Trabalho continuam funcionando exclusivamente para atender aos trabalhadores que precisam dar entrada no Seguro-Desemprego. Após as novas medidas de distanciamento social e as reaberturas das atividades econômicas em Pernambuco, as 22 agências já estão com os agendamentos abertos para o próximo mês e vão até o dia 15 de julho.

Segundo o secretário-executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, desde da reabertura das Agências do Trabalho em Pernambuco, no dia 14 abril até a primeira semana do mês de  junho, foram totalizados 36.996 trabalhadores atendidos para solicitação do Seguro-Desemprego. Sendo 21.375 para atendimentos presenciais e 15.621 atendimentos remotos.

Para o Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, foi muito importante  receber os trabalhadores. “Daqui para frente, vamos tentar aumentar os números de vagas para que as agências possam conseguir atender mais aos trabalhadores. Uma noticia boa que tudo está retornando aos poucos de forma gradual, e isso, vai fazer com que estabilize os números. As empresas vão começar a funcionar, o comércio e os serviços essenciais, que têm uma maior queda no número de empregos, e esperamos que estabilize o número dos que procuram as Agências do Trabalho para tirar o Seguro-Desemprego. Continuamos trabalhando para atender a todos os trabalhadores do nosso Estado”,  ressaltou, Alberes.

Para solicitar Seguro-Desemprego, o prazo máximo é 120 dias após a demissão. O trabalhador pode realizar a solicitação sem sair de casa pelo site ou o aplicativo da “Carteira do Trabalho Digital”.  Caso não consiga realizar o pedido pelo site ou aplicativo, poderá, então, agendar para o atendimento presencial no site da Secretaria do Trabalho (www.seteq.gov.br). Além de agendar, poderá conferir dicas de como solicitar o  Seguro-Desemprego on-line e sobre os teleatendimentos em todos os municípios.