Ceclin
set 28, 2020 0 Comentário


Estado de Greve é reação imediata às aulas presenciais, diz Sintepe

Informações sobre a decisão do Governo do Estado pelo retorno às aulas presenciais a partir do dia 6 de outubro, com volta dos professores e professoras no dia 29 de setembro…

REAÇÃO IMEDIATA

É fato, não é fake! A análise de dados epidemiológicos indica que a transmissão ativa do coronavírus ainda persiste em todos os 184 municípios de Pernambuco. Assim, qualquer pensamento no sentido de retorno às atividades presenciais nas escolas da rede estadual, nas GREs, e no prédio sede da Secretaria de Educação e outros espaços, exige um profundo e minucioso debate sobre as possibilidades de quando e como esse retorno pode ocorrer.

O anúncio, por parte do governo, da retomada de aulas presenciais com estudantes dos terceiros anos do ensino médio para 6 de outubro e a convocação de professores e professoras às escolas no próximo dia 29 de setembro, sem que houvesse uma conclusão sobre o detalhamento desse processo, foi muito ruim e provocou na categoria indignação e revolta.

Como resposta, 94% dos participantes de nossa a Assembleia Geral virtual, aprovaram o não retorno às atividades presenciais na rede estadual de ensino. Foi aprovado também o Estado de Greve, um alerta à Secretaria de Educação. Outro encaminhamento foi a implementação de ações jurídicas pela assessoria do Sindicato. Vamos à luta pelo Direito à Vida!

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

Em 30 de setembro o Sintepe realiza conjuntamente com outras categorias o Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Serviços Públicos e Estatais, contra a Reforma Administrativa.
Além dos atos virtuais, ocorrerá um protesto simbólico na Avenida Guararapes (Recife) às 9h, bem como vai realizar mais uma Assembleia Geral virtual na quarta-feira, 30 de setembro, às 14h30, pela plataforma Zoom.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE