Ceclin
ago 02, 2015 0 Comentário


Esposa do prefeito de Carpina assume PSB de Lagoa do Itaenga

Maria das Graças de Arruda SilvaNa última sexta feira (31/07), o TRE-PE atestou Maria das Graças de Arruda Silva, presidente do PSB de Lagoa do Itaenga, na Zona da Mata. Dona Graça era filiada ao PSDB, é professora, ex-diretora do Colégio Tristão Ferreira Bessa, já foi secretária de Assistência Social. Ela milita na política desde 1996, acompanhando seu esposo, o também socialista, Carlinhos do Moinho, atual prefeito de Carpina, que já governou Lagoa do Itaenga por dois mandatos consecutivos (2001 a 2008).

Com esta mudança de comando na sigla local, Lamartine Mendes, atual prefeito de Lagoa do Itaenga eleito em 2012 pelo PSB, deve decidir nos próximos dias o seu futuro político, quando deve migrar para o PTB.

Por outro lado, o Presidente da Câmara Clécio do Moinho e a vereadora Marli de Biró, devem conversar com o diretório estadual do PTB, a fim de tratar de sua situação política no partido, tendo em vista que ambos têm feito várias cobranças a gestão do Prefeito de Lagoa do Itaenga. A mais recente divulgada na emissora de rádio local, foi quanto ao precário serviço da merenda escolar.

O ingresso de Dona Graça às hostes do partido do Governador Paulo Câmara, não agradou também a outros parlamentares, a exemplo de Orlando na Folia, que já ensaia sua postulação a prefeito em 2016, bem como Inácio Feliz e Irmão Eronildo, que foram fieis ao PSB no último pleito eleitoral, os quais devem migrar para outro partido.

Os políticos têm até o próximo dia 1º de outubro para decidir seu destino político e assim fazer valer sua disputa nas eleições de 2016.

com informações do Programa Microfone Aberto, de Israel Silva