Ceclin
dez 11, 2012 1 Comentário


Espetáculo do Natal de Gravatá estreia nesta quinta-feira

Desde domingo (09) a estrutura de som, iluminação e cabos começaram a chegar e ser montadas, e aos poucos o Pátio de Eventos de Gravatá vai mudando, e o cenário para o grande espetáculo começa a surgir. A cidade se prepara para receber o maior espetáculo de Natal do Nordeste: O natal de Gravatá, que traz neste ano o tema “A Luz do Mundo”, assinado pelo artista italiano Valério Festi, responsável também pelo espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana, apresentado no ano passado. Assim como na primeira edição, o Natal de Gravatá contará com artistas locais e integrantes do Studio Festi. O evento é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), e conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá.

Em sua segunda edição, o espetáculo promete emocionar a plateia em seis apresentações que misturam cores, luzes e acrobacias aéreas e coreografias no solo, desta vez, mais interativo com o público, deixando as pessoas mais próximas dos artistas. No palco, passagens conhecidas do público, como a gravidez de Maria, o massacre de Herodes e a visita dos Reis Magos, em cenas com elementos clássicos e outros oriundos do barro. O espetáculo terá 1h30 de duração.

O Natal de Gravatá é um produto turístico para toda família, voltado especialmente para a região Nordeste, onde nessa época não acontecem eventos similares. “Em sua primeira edição, o evento atraiu 120 mil pessoas para Gravatá, movimentando R$ 11 milhões na economia da cidade, especialmente nos hotéis e restaurantes que registraram elevados índices de ocupação”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

O Espetáculo “A Luz do Mundo” será apresentado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, sempre a partir das 19h, nos dias 13, 14, 15, 16, 21 e 22 de dezembro, e é aberto ao público.