• Ceclin
set 25, 2018 0 Comentário


Espetáculo ‘Como salvar um casamento’ é premiado na Mostra de Teatro da Vitória de Santo Antão

Espetáculo ‘Como salvar um casamento’

O espetáculo Limoeirense “Como Salvar um Casamento”, da Quarta Parede Cia. de Teatro, da cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, conquistou os prêmios de Atriz Revelação, com Ludmylla Rodrigues; e Melhor Atriz, com Aline Torres, na categoria Adulta, da XXI MOSTEV – Mostra de Teatro e Dança da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, realizado de 14 a 23 de setembro, no Teatro Silogeu da cidade.

Cleiton SantiagoEscrito por Bruno Motta e Daniel Alves, e com Direção assinada por Cleiton Santiago, o espetáculo retrata a relação e os conflitos dos casais em manter seus casamentos, em quadros típicos do dia a dia. O espetáculo levou ainda 04 indicações, de: Melhor Cenografia, Melhor Figurino, Melhor Ator (com Luiz Pereira Neto) e Melhor Direção (com Cleiton Santiago).

O festival idealizado pelo Produtor Cultural Leonardo Edardna, juntamente com o Grupo Vid’Arte, ambos de Vitória, contou com a participação de mais 20 atividades, entre teatro, dança, música e oficinas. As peças foram apresentadas no palco do Teatro Silogeu, quando cerca de 10 cidades se fizeram presentes por meio de seus trabalhos.

“Como Salvar um Casamento” estreou em dezembro de 2017 após realizar algumas apresentações, este foi sua primeira participação em festival. A peça é uma comédia divertida, descontraída, despretensiosa, inteligente, moderna e contemporânea, que levanta questões cotidianas do relacionamento amoroso dentro das diversas faces e fases do casamento. Traz à tona questões sobre o diálogo no casamento, “quem tem razão?”, “quem ganha de quem?”. E partindo desta percepção, propõe que as relações amorosas são grandes jogos. É o jogo da vida na busca pela pessoa certa, e em cena, quatro atores exercitam e jogam esse jogo.

Após retornar da cidade de Vitória, o espetáculo prepara-se para participar do “20º FESTIC – FESTIVAL TEATRAL DE ESQUETES E FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL DE CARUARU”, onde apresentação acontecerá no dia 12 de outubro, no Teatro João Lyra Filho, a partir das 20h30.