Ceclin
jun 21, 2018 0 Comentário


Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos reforça parceria com o 21º BPM

Joseneide Adriana elogiou o trabalho do comandante e dos valorosos policiais sob seu comando no combate a criminalidade. Foto: Divulgação

Joseneide Adriana elogiou o trabalho do comandante e dos valorosos policiais sob seu comando no combate a criminalidade. Foto: Divulgação

A Presidente do Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos, Joseneide Adriana, visitou o Comando do 21º Batalhão da Polícia Militar  Monte das Tabocas, acompanhada do Ouvidor Wilson Brito e do Dr. Ricardo Corte Real (Departamento Jurídico), durante a tarde do ultimo dia 15 de junho. Os representantes do Escritório vitoriense foram recebidos pelo Ten. Cel. Leonardo Cosmo, comandante da unidade e o Major Adriel Henrique sub-comandante.

Joseneide Adriana elogiou o trabalho do comandante e dos valorosos policiais sob seu comando no combate a criminalidade, com ações preventivas e repressivas na grande Vitória de Santo Antão e região da Mata Sul. O Dr. Ricardo falou sobre o aspecto jurídico das ações da entidade junto ao Poder Judiciário e Ministério Público (MPPE). Os diretores visitantes solicitaram do Comando uma parceria no trabalho educativo junto a comunidade (palestras sobre cidadania e segurança), elogiaram o trabalho desenvolvido pela Polícia Rodoviária Estadual e Detran-PE (Fiscalização da Lei Seca) em todo o Estado e no Município da Vitória, com resultados positivos na redução de acidentes e mortes por acidentes.

O Ouvidor Wilson Brito fez uma explanação do trabalho desenvolvido na cidade em defesa dos idosos e pessoas com necessidades especiais, sobretudo a instalação da Ouvidoria, fiscalização educativa nos ônibus urbanos, agências bancárias e casas lotéricas, para adequação à Legislação vigente concernente a padronização e acessibilidade, alem de destacar as parcerias com o Governo do Estado (Secretaria da Justiça), Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadã, OAB-PE, Advisa (Associação de Deficientes da Vitória), Pastoral Carcerária Vitória, Ministério Público. O incansável trabalho da entidade e parceiros, resultou no recebimento recente de votos de aplausos da Câmara de Vereadores e reconhecimento da Anistia Internacional, pelo trabalho do Defensor da Liberdade.

da Assessoria