• Ceclin
fev 15, 2019 0 Comentário


Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos intensifica ações para 2019

Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos intensifica ações para 2019

Na segunda quinzena de janeiro, na sede da Ouvidoria situada na Praça Leão Coroado (Antiga Estação Ferroviária), Centro da Vitória de Santo Antão, a Diretoria do Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos, sob a presidência da Dra. Joseneide Adriana, esteve reunida para deliberar e constar em ata, o planejamento das atividades para o exercício 2019.

As parcerias com os Governos Municipal, Estadual e Federal serão ampliadas. As fiscalizações em conjunto com entidades não governamentais e Governo, nos ônibus urbanos, agências bancárias e casas lotéricas, para disciplinar a acessibilidade, padronização e o atendimento prioritário exclusivos para idosos e pessoas portadoras de deficiência.

Ainda a implantação nesta cidade da Delegacia da Comissão Especial de Direitos Humanos, filial da capital. Implantação da Comissão Permanente da Cidadania (Governo e Sociedade Civil) Palestras nas escolas, associações e Igrejas, sobre cidadania, bem como, cursos de capacitação, para os motoristas dos ônibus urbanos na cidade.

OUVIDOR VISITA DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO 

Ministério do Trabalho - Ouvidoria Vitoria PE

O Ouvidor Wilson Brito, acompanhado do Professor Francisco Neto, diretor de Relações Públicas, no decorrer dessa semana, esteve apresentando documentação para uma futura parceria com a fiscalização do trabalho. No relatório apresentado às autoridades do Trabalho consta abusos e violações de direitos contra trabalhadores semelhante a condição análoga de escravidão, cópia do documento foi enviado ao Ministério Público Estadual.

Os visitantes foram recebidos pelo Superintendente Regional do Ministério do Trabalho, Dr. Eduardo Geovane de Freitas Leite e chefes de gabinete. O Ouvidor em nome da diretoria parabenizou o excelente trabalho do superintendente e equipe, em nosso Estado.