Ceclin
jul 29, 2020 0 Comentário


Escolas da Mata SUL de PE participam do Prêmio Gestão Escolar 2020

Precisamente 16 escolas da Mata Sul de Pernambuco participam do Prêmio Gestão Escolar, aonde vários critérios são exigidos para a inscrição que vai até 15/08/2020. A GRE Mata Sul espera ter o maior número de escolas homologadas na premiação.

O Prêmio Gestão Escolar 2020  busca reconhecer e valorizar as escolas que estão se empenhando na solução dos desafios impostos pelo afastamento social de forma criativa, inovadora e comprometida com a continuidade de aprendizagem dos alunos, do apoio aos professores e colaboradores e com o vínculo deles com a escola.

Ao contemplar as escolas que inovaram sua prática, conseguiram manter alunos e professores conectados, criaram práticas pedagógicas que deram continuidade à aprendizagem, apesar do afastamento social, construíram soluções colaborativamente, o Prêmio, neste momento, se mostra importante para o reconhecimento e o estímulo dessas ações.

A Coordenadora Estadual do Prêmio Gestão Escolar, Janaína Levita fala sobre o intuito da premiação. “O Prêmio Gestão Escolar, nesta edição especial 2020, visa valorizar os trabalhos de enfrentamento a pandemia realizados pela cadeia colaborativa que se estabeleceu na gestão das escolas. Através de um relato de experiências das ações iniciadas no período do isolamento social, a equipe gestora pode comprovar que conseguiu alcançar os estudantes e manter a escola viva, ativa”, disse Janaína.

“Essa é uma excelente oportunidade para os gestores da GRE Mata Sul – PE apresentarem os novos cenários construídos para dar continuidade ao processo de aprendizagem e continuar realizando a transformação social”, finalizou Janaína Levita.